quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2010


Está confirmado o debate que as TVs Aparecida e Canção Nova promovem com os presidenciáveis no dia 23 de agosto, às 22h, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Dos quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, Marina Silva, Plínio de Arruda Sampaio e José Serra estarão presentes. As emissoras aguardam confirmação da candidata Dilma Roussef.

Este será o primeiro debate entre presidenciáveis promovido por emissoras de televisão de inspiração católica. Os organizadores esperam criar um espaço inédito para que temas de interesse dos católicos sejam tratados com profundidade, além de assuntos importantes para toda a sociedade.

"Nossa intenção é dar oportunidade ao telespectador de conhecer melhor cada candidato, suas ideias e soluções para nossa sociedade. É um espaço para levar mais subsídios para nosso público, a fim de que os eleitores possam fazer as melhores escolhas", comenta a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães.

Para o diretor geral da Rede Aparecida, padre César Moreira, a realização do programa é um marco. "Não se pode mais dissociar religião de política. Muitos dos nossos telespectadores gostariam de conversar com esses políticos e com o debate temos a chance de promover essa aproximação. Esperamos poder contar com a participação dos quatro candidatos", comenta padre César, que será o mediador do debate.

Para definir as regras do debate, foram realizadas reuniões com as assessorias dos candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio Arruda Sampaio (PSOL) e Dilma Roussef (PT). Assuntos como aborto, uso de células tronco embrionárias e exposição de símbolos religiosos em locais públicos farão parte da pauta que compreende ainda questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa, reforma agrária.

"Nosso objetivo não é estimular a discussão entre os candidatos, mas a exposição de suas ideias", afirma a superintendente da Canção Nova.

Fonte: Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário