Cidade do Vaticano (RV) - Bento XVI encerrou sua viagem ao México na manhã desta segunda-feira e, em seguida, partiu em direção a Santiago de Cuba.
O presidente mexicano Felipe Calderón agradeceu ao Papa pela visita e garantiu que suas palavras vão ser recordadas para sempre pelo povo mexicano, que também guardará no coração a passagem do Santo Padre pelo país.
Em seu discurso de despedida, Bento XVI disse que foi “testemunha de sinais de preocupação com diversos aspectos da vida neste amado país, uns evidenciados recentemente e outros vindos do passado, que continuam a causar tantas dilacerações. Levo-os igualmente comigo, compartilhando tanto as alegrias como o sofrimento dos meus irmãos mexicanos, para colocá-los em oração ao pé da Cruz, no coração de Cristo, donde dimanam a água e o sangue redentores”.
O Papa ainda reiterou sua posição – presente em mais de um discurso no México – de que, no final o bem sempre vence. E convidou os mexicanos “a não cederem à mentalidade utilitarista, que acaba sempre por sacrificar os mais frágeis e indefesos”.
A Rádio Vaticano transmite os dois primeiros compromissos do Papa em Cuba, nesta segunda-feira. Às 16h (de Brasília) tem início a cerimônia de boas-vindas ao Papa, com discursos do Pontífice e também do presidente de Cuba, Raul Castro. Mais tarde, às 19h30 (de Brasília) a RV trasmite a Santa Missa direto da Praça António Maceo, em Santiago de Cuba.
Fonte: Site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário