Os religiosos Camilianos chegaram ao Brasil em 15 de setembro de 1922. Os primeiros Camilianos a pisarem em terras brasileiras foram os padres Inocente Radrizzani e Eugênio Della Giácoma, que vieram a convite de Dom Silveiro Gomes Pimenta, Arcebispo de Mariana – MG.
Em 2022, serão comemorados os 100 anos da presença Camiliana no Brasil.
Para comemorar o evento Camiliano, desde 2 de fevereiro deste ano, percorre pelo Brasil a imagem Peregrina de São Camilo de Lellis e duas Relíquias. A primeira Relíquia é um fragmento do osso de São Camilo e a segunda são as faixas que envolveram a perna direita dele, protegendo a ferida adquirida no campo de batalha, pois era soldado desde seus 18 anos.
Receberemos em Cachoeiro de Itapemirim, de 2 a 14 de outubro de 2019, a imagem Peregrina e as Relíquias de São Camilo de Lellis.
É com alegria que convidamos você e sua família para participarem da missa de recepção da imagem e Relíquias de São Camilo, que será realizada no dia 2/10, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo – ES, localizado no bairro Paraíso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário