segunda-feira, 28 de junho de 2010

ENCERRAMENTO DA NOVENA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO, PADROEIRO DA CIDADE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E DA DIOCESE


Mais uma vez a Paróquia de Nossa Senhora da Consolação se fez presente na Catedral de São Pedro para celebrar o último dia da novena em preparação a festa de São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim e da Diocese.
A celebração eucarística foi presidida por Fr. Domingos Sérgio Gusson, OAR, Fr. João Constantino, OAR, Fr. Didier Esperidião Neto, OAR, Pe. Juarez (pároco da catedral) e Diácono Sérgio, sendo animada pela Fraternidade Missionária da Paróquia da Consolação.
Com o tema de Apascenta na Alegria, o paróco de Nossa Senhora da Consolação refletiu com a pergunta norteadora: Onde está nossa alegria? Tendo como resposta uma vida repleta de atos de amor para com todos.
A igraja catedral esteja repleta de paroquianos da Consolação, bem como demais paroquianos da Paróquia São Pedro e visitantes que retornam à cidade de Cachoeiro de Itapemirim para os festejos da cidade.
Ao término da celebração no pátio da catedral os presentes tiveram a oprotunidade de apreciarem a dança do grupo "Alegria de Viver" composto por senhoras da melhor idade que pertencem a comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação.

Um comentário:

  1. Tudo que diz respeito a essa Igreja Maravilhosa me encanta.

    Minha mãe, na epoca do Frei Venturim, fez parte de todosos momentos daconstrução da Igreja.
    Ela eraZeladora do Sagrado Coração de Jesus.

    Eu fui batizada, fiz primeira comunhão e participei de muitas missase outros eventos dentro da igreja com mamãe.

    Os vitrais , os bancos , o altar ...tudo esta marcado na minha mente.Deitava no banco, quando pequenininha e ficava vendo todas as partes da Igreja.Amava ver Santa Mônica ao Lado de Seu Filho Agostim. no altar lateral direito.Me chamo Mônica Maria, por causa da Santa Mônica e de Maria nossa mãe.

    Nesse 28 de maio, mês de Maria, minha mãe depois de 9 anos de Alzheimer, foi pro Céu!!!.
    Mas, mesmo com essa doença, tudo da Igreja , ela nunca se esqueceu...Amava falarcom ela sobre a Consolação.

    Dedico esse post a minha mãe Anna Pinheiro Torres Pastro, 87 anos de uma vida Iluminadapelo Sagrado coração de Jesus e Nossa Senhora da Consolação.

    Nossa Senhora da Consolação, rogai por nós que recorremosa Vós.!!!!

    ResponderExcluir