quarta-feira, 16 de março de 2011

NOVO PRIMAZ DO BRASIL TOMA POSSE NA PRÓXIMA SEMANA

Dom Murilo - Arcebispo Primaz do Brasil
Florianópolis, 16 mar (RV) Dom Murilo Krieger assumirá a Arquidiocese de Salvador no próximo dia 25, sexta-feira, na Catedral Basílica, Centro Histórico da capital baiana. O arcebispo catarinense foi nomeado por Bento XVI depois de nove anos à frente da Arquidiocese de Florianópolis.

Os fiés catarinenses terão a oportunidade, em três celebrações, de expressar gratidão antes da partida de Dom Murilo à primeira Arquidiocese do Brasil, a de São Salvador da Bahia, fundada em 25 de fevereiro de 1551.

Nesta quarta-feira, às 20h, em Governador Celso Ramos, na região metropolitana de Florianópolis, Dom Murilo estará no Centro de Evangelização Angelino Rosa.

Na sexta-feira, dia 18, às 19h30min, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, Dom Murilo recebe religiosos e autoridades para a inauguração do novo altar, sacristia e espaço museológico.

No sábado, dia 20, também às 19h30min, Dom Murilo celebrará missa na Igreja São Luiz Gonzaga, em Brusque, cidade natal do novo Arcebispo Primaz do Brasil. (RB)

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário