segunda-feira, 23 de maio de 2011

MAIS DE 500 JOVENS DO MOVIMENTO JUVENIL DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Os agostinianos recoletos mobilizarão a mais de meio milhar de jovens pertencentes às JAR (Juventudes Agostiniano Recoletas) para a próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que será celebrada em Madri (Espanha) no próximo mês de agosto. Serão mais de 500 jovens procedentes de 14 países que participarão em umas jornadas próprias denominadas JMJAR e que se ajustarão às atividades próprias deste grande encontro de jovens católicos de todo o mundo com Bento XVI.

Estima-se uma assistência de mais de meio milhar de jovens recoletos de 14 nacionalidades. Este grande encontro de jovens procedentes de 14 países adotou a sigla JMJAR, unindo as siglas oficiais (JMJ) às do movimento juvenil da Ordem (JAR). Estima-se uma assistência de mais de meio milhar de jovens recoletos de 14 nacionalidades. As JAR terão como sede própria o Colégio Agostiniano de Madri. Espera-se que com eles estarão o prior geral, os priores provinciais, alguns bispos agostinianos recoletos e dezenas de religiosos e leigos procedentes de todo o mundo.

Dentre as atividades próprias que estão sendo organizadas é preciso destacar dois encontros nas paróquias madrilenas de Santa Rita e Santa Mônica, a visita a um dos dois mosteiros de agostinianas recoletas existentes na capital da Espanha e as catequeses que os jovens receberão de algum dos 19 bispos agostinianos recoletos vindos de diversas partes do mundo.

Fonte: Site oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário