segunda-feira, 20 de junho de 2011

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI - CORPO E SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO




A Paróquia Nossa Senhora da Penha, Cidade de Castelo, Sul do Estado do Espírito Santo, administrada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos juntamente com a população local, todos os anos organizam uma grandiosa festa dedicada a Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo - Corpus Christi, desta conhecida nacionalmente o que atrai grande quantidade de pessoas.

Não podemos nunca esquecer que esse dia não é a festa dos tapetes coloridos e, sim, a Festa da Eucaristia - Jesus presente verdadeiramente no pão e no vinho consagrados. Se existem tapetes é porque primeiramente e unicamente o Senhor Jesus quis estar no nosso meio até o fim dos tempos na forma simples de pão e vinho.

Conforme o programa durante todo dia 23 de junho de 2011 acontecerão as celebrações eucarísticas e às 16 horas a Missa de encerramento da festa com a procissão do Santíssimo pelas ruas principais de Castelo. Este ano, a missa de encerramento será transmitida pela TV Gazeta Sul -filiada a Rede Globo de Televisão - para todo o Sul do Estado do Espírito Santo.

No Santuário de Nossa Senhora da Consolação acontecerão duas celebrações da Santa Missa às 06h30min e às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário