sexta-feira, 29 de julho de 2011

INÍCIO DOS TRABALHOS DE RESTAURO DOS VITRAIS DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Na tarde do dia 28 de julho de 2011 iniciaram os trabalhos de restauração dos vitrais do Santuário de Nossa Senhora da Consolação pela Empresa Geukas Vitrais. Os profissionais envolvidos no trabalho de retirada dos vitrais são Edmilson, nascido no estado de São Paulo e Noé, nascido no estado de Minas Gerais.
Esses profissionais já trabalharam em diversos estados do Brasil, quer seja na restauração como na colocação vitrais produzidos pela Geukas Vitrais.
Os vitrais do Santuário de Nossa Senhora da Consolação há algum tempo necessitavam de restauro devido quebras e pela sujeira acumulada ao longos dos 51 anos de existência do templo dedicado à Virgem Maria, Mãe de Jesus.
Os vitrais que estão sendo retirados seguirão para a cidade de Vinhedos, estado de São Paulo, onde receberão todo o procedimento técnico de limpeza e restauro para depois retornarem ao local de origem. Para não saírem da ordem de montagem, quando retornarem, foi realizado um projeto com os locais dos vitrais e cada vitral recebe uma marcação de letras e números.
Agradecemos penhoradamente aos freis que residem em Cachoeiro de Itapemirim, sobre tudo ao pároco Frei Domingos Sérgio Gusson, oar - em realizar os esforços necessários pela restauro dos mais belos vitrais do Brasil.



















Edmilson e Noé

Projeto de Restauração dos Vitrais


Nenhum comentário:

Postar um comentário