terça-feira, 11 de outubro de 2011

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA NÃO ESTARÃO PRESENTES NO EVENTO D.N.J. CAPIXABA

A Província Eclesiástica de Vitória reuniu-se no dia 10 de outubro, para avaliar as possibilidades e encaminhamentos dados para viabilizar a vinda da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Brasil em 2013, durante as comemorações do DNJ, Dia Nacional da Juventude, no dia 30 de outubro.

O tempo disponível para a vinda da Cruz da Jornada e as distâncias a serem percorridas tornaram a iniciativa inviável. Após a análise da logística necessária para transportar a Cruz do interior de S. Paulo até Vitória e daqui para Teófilo Otoni e os custos desta operação, o Arcebispo, Bispos e coordenadores, optaram pela escolha de outra data para a visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Desta forma, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, não estarão presentes na Marcha Capixaba do dia 30, como chegou a ser sugerido.

Em março de 2013 a Arquidiocese e Dioceses do Espírito Santo receberão os Símbolos da Jornada que passarão em cada diocese e permitirão a mobilização da juventude ajudando-a a preparar-se para a Jornada.

Fonte: Arquidiocese de Vitória (disponível no site da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário