quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PAPA NOMEIA NOVO BISPO PARA DIOCESE DE GUARULHOS

Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre aceitou hoje a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Guarulhos (SP), apresentada por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que conforme o cânone 401 §1 do Código de Direito Canônico, apresentou pedido para se afastar, tendo alcançado o máximo limite de idade.

Como novo Bispo de Guarulhos, o Papa nomeou Dom Joaquim Justino Carreira, até agora bispo auxiliar de São Paulo. Ele nasceu em 1950 em Portugal, mas se transferiu ainda pequeno, com a família, para nosso país. Formou-se em Filosofia na Faculdade “Nossa Senhora Medianeira - Faculdades Anchieta”, em São Paulo e em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma (1973-1976). Também estudou Teologia do Matrimônio e da Família no Pontifício Instituto “João Paulo II” da Pontifícia Universidade Lateranense (2000-2002).

Foi ordenado sacerdote em 1977 foi encardinado na diocese de Jundiaí, aonde permaneceu até 2005, quando foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo. Até o momento, foi o responsável pela Região Santana, zona norte da Arquidiocese de São Paulo. (CM)

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário