sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NETAL DE DOM DARIO CAMPOS

Meus irmãos e minhas irmãs.

O mês de dezembro chegou e com ele vamos celebrar e viver o nascimento de Jesus. Celebrar o nascimento de Jesus é, cada um de nós, sentir-se convocado a permitir que aconteça a festa da vida, ou seja, é o nosso render à Ele para que seja realizada a graça.

Deus continua a mostrar à humanidade seu amor e persistentemente que Ele não desanima de ser um apaixonado por nós. Deus ama a todos, de uma maneira muito especial os pobres e desvalidos. A prova de seu amor pelos menos favorecidos foi a maneira que Ele escolheu para se fazer um de nós. Primeiro no ventre imaculado da Virgem de Nazaré. Num tempo em que as filhas de reis esperavam ser a mãe do Messias, eis que Deus escolhe Maria. Mulher simples, noiva de José, filha de uma pobre família de Nazaré. Em Maria a ternura de Deus se manifesta em nós.

O Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo é um acontecimento histórico, enquanto realizado na história da humanidade, mas é, também, um dado de fé, pois é Deus se fazendo um de nós. O mistério da sua encarnação constitui o ápice da revelação d'Ele para toda a humanidade. Durante toda a história do povo de Deus podemos ver que o processo de revelação de Deus vai ganhando força e intensidade. Até que em Jesus, Deus se revela por inteiro. É nessa revelação tão frágil que Deus confunde os fortes.

É no silêncio da noite santa que a Palavra se faz carne e habita entre nós. É no aconchego da manjedoura que um Deus vem, na noite fria de outrora, aquecer o coração de toda humana criatura. O que acontece no Natal, a cada ano, é a renovação do convite de Deus para todos nós.

Que possamos, diante de uma inocente criança colocar todo o nosso ser para vivenciarmos o Deus conosco o "Emanuel"! Que Ele nos mostre a luz da alegria, para que nosso coração possa enxergar a sua plena revelação. Que o Natal de Jesus nos leve a um relacionamento e a um comprometimento com todos os que caminham conosco, pobres e ricos, jovens e velhos, para que todos possamos numa só voz proclamar: FELIZ NATAL!


Dom Dario Campos, ofm
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário