A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito Santo, faz saber que os diáconos:
FÁBIO EDUARDO DE LIMA SANTOS pediu a ORDENAÇÃO PRESBITERAL para o dia 01 de maio de 2012. Atualmente exerce seu ministério junto a Comunidade Paroquial de São Pedro (Catedral) em Cachoeiro de Itapemirim.
JHAUBER LUIZ MOREIRA DA SILVA pediu a ORDENAÇÃO PRESBITERAL para o dia 12 de maio de 2012. Cumpriu seu estágio pastoral junto a Comunidade Paroquial de Nossa Senhora das Graças (IBC) em Cachoeiro de Itapemirim, e foi designado para exercer seu ministério diaconal junto a Comunidade Paroquial de Nossa Senhora Mãe dos Homens em Iúna.
DENIS LESQUEVES NETO pediu a ORDENAÇÃO PRESBITERAL para o dia 03 de junho de 2012. Atualmente exerce seu ministério diaconal junto a Comunidade Paroquial Santo André (Aracuí) Castelo.
Para que se possa dar prosseguimento a solicitação do pedinte, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, vem, por meio desta, tornar público o presente Edital para que o senhor Pároco e demais membros da Comunidade Paroquial através de PROCLAMAS em celebrações ou reuniões paroquiais tomem ciência do pedido de ordenação presbiteral e possam pessoal ou comunitariamente manifestar os pareceres sobre o pleito dos candidatos: Fábio Eduardo de Lima Santos, Jhauber Luiz Moreira da Silva e Denis Lesqueves Neto.
Segundo as orientações da Igreja para ser provido à Ordem do Presbiterado o candidato deve:
- ter concluído o Curso de Teologia;
- ter exercido por um tempo conveniente a Ordem do Diaconado;
- apresentar fé íntegra, qualidades humanas e morais, espirituais e intelectuais, saúde física e psíquica, e uma consciência correspondente das novas responsabilidade e do ministério do presbiterado;
- estar imbuído de uma reta intenção de se consagrar perpetuamente ao ministério sagrado do presbiterado, buscando a santidade;
- estar consciente de que deve buscar uma constínua formação permanente;
- requerer da equipe de formação a admissão e recebimento da ordem sagrada do presbiterado;
- entregar ao bispo diocesano, através da equipe de formação, uma declaração escrita de próprio punho e assinada, na qual ateste que vai receber espontaneamente e livremente a ordem sagrada do presbiterado e que pretende dedicar-se perpetuamente ao ministério eclesiástico na Igreja Particular de Cachoeiro de Itapemirim e ao mesmo tempo, pede para ser admitido e receber a ordem sagrada do presbiterado.
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim pede para que o resultado dos proclamas seja devolvido ao Seminário Maior "São João Maria Vianey" ou à Cúria Diocesena até o dia 04 de março de 2012, aos cuidados de Pe. Helder Salvador.
Antecipadamente, agradeço a solicitude,
Pe. Helder Salvador
Cariacica, 25 de dezembro de 2011, Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo
Tudo conforme reza o Cânon 1051, Inciso 2º, do Código de Direito Canônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário