segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

HOMENAGENS A FREI JOÃO ECHÁVARRI

Passado um ano do falecimento do frade agostiniano recoleto, Frei João Echávarri, a lembrança de seu modo de vida junto ao povo capixaba permanece viva, devido seu modo simples de viver e testemunhar no meio do Povo de Deus a maneira alegre de vivenciar a vida religiosa.

No domingo, dia 22 de janeiro de 2012, o povo da Fazenda do Centro, localidade do Município de Castelo, reuniram-se para rederem ação de graças pela vida de Frei João. Antes da celebração um grupo de pessoas realizou uma caminhada da sede da casa da fazenda até o cemitério, onde está sepultado o corpo de Frei João.

A Celebração Eucarística foi presidida por Frei Ademir João Garcia - oar que destacou na primeira leitura da liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum, assim como Jonas pediu ao povo de Nínive a mudança de vida, Frei João também o fez durante o tempo em que passou pela Bahia e no Espírito Santo. Fez um ensinamento linguístico em que Jonas também singnifica João.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Santuário de Nossa Senhora da Consolação, aconteceu pela manhã às 06h30min a primeira Missa do dia, neste dia 23 de janeiro de 2012, presidida pelo Frei João Constantino.
Escola na Fazenda do Centro que recebe o nome do nosso querido frei

Igreja Santo Agostinho - Fazenda do Centro - Castelo (ES)



Frei Ademir no momento da homilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário