domingo, 8 de abril de 2012

TRÍDUO PASCAL: SÁBADO SANTO

No Sábado Santo, a Igreja permanece na feliz expectativa em vigília para celebrar com solenidade a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, com uma Celebração que atualiza o grande amor de Deus para com o seu povo e, assim, foi feito na Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

Por volta das 20:00 horas do sábado foi iniciada a vigília pascal no pátio da igreja Santo Antônio, com a bênção do fogo novo, a preparação do Círio Pascal e, após, a procissão até o Santuário de Nossa Senhora da Consolação para continuidade da Celebração Eucarística, sob a presidência de Frei Domingos Sérgio Gusson, oar (pároco).

Grande número de fiéis se fizeram presentes na procissão e depois na celebração eucarística que contou com sete batizados e cinco primeiras eucaristia.

Agradecemos aos diáconos permanentes que se fizeram presentes à celebração: Sérgio Sechin, José Carlos Zóboli e Pedro Guarino e ao diácono Frei Geraldo Inácio, oar.

Desejamos a você e sua família um período pascal, que dura 50 (cinquenta) dias, cheio de alegria com o Cristo ressuscitado.
Acendimento do Círio Pascal
Povo reunido em torno da fogueira para bênção do fogo novo
Preparação para apresentação da Luz de Cristo
Eis a Luz de Cristo! Demos graças a Deus.
Proclamação da Páscoa (Exultat)
Incensação do Santo Evangelho
Proclamação do Santo Evangelho
Momento da homilia
Bênção da água batismal
Batismo
Crédito das fotos: Ester Tibúrcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário