domingo, 19 de agosto de 2012

ENCONTRO COM OS UNIVERSITÁRIOS

Como uma tentativa para criar a Pastoral Universitária na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o setor juventude, promoveu um encontro para universitários da diocese, com objetivo de saber quais ações de evangelização existem nas faculdades no território diocesano.

O encontro teve assessoria da irmã Maria Eugenia Lloris Aguado, do setor universidades da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), após ter escutado as experiências dos universitários e ex-universitários presentes a esse encontro, expôs as dificuldades, mas, também, as experiências positivas no aspecto de evangelização nas universidades e faculdades espalhadas pelo Brasil.

Houve a participação de alguns padres da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim: Pe. Gelson (coordenador de pastoral da diocese), Pe. Enildo (coordenador do setor juventude da diocse), Pe. José Laércio (pároco da paróquia do Município de Iconha) e Pe. Júnior Moreira (pároco da paróquia do Bairro Paraíso, capelão da Santa Casa de Misericórdia e, recentemente, convidado a ser o animador da Pastoral Universitária no Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo).

O encontro contou com a presença de 27 univeristários (graduandos, egressos e professores) e teve uma produção interessantes a partir dos diálogos com os sacerdotes, a assessora do encontro, universitários e professores e ao término houve um produto tanto para os dois núcleos criados: Cachoeiro de Itapemirim e Alegre.

Para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim havérá uma reunião no próximo dia 13 de setembro, às 19 horas, no Centro Universitário São Camilo - ES e para Alegre a articulação de eventos de acolhida, estruturação para um posterior encontro com os universitários que estudam na UFES - Universidade Federal do Espírito Santo - e as demais faculdades daquela região no entorno do Município de Alegre.

Pe. Enildo ao microfone

univeristários atentos


Irmã Eugênia
Pe. Enildo disse que neste ano, para o mês de novembro, haverá mais encontro para avaliar quais foram as iniciativas tomadas por esses dois núcleos criados. O bispo diocesano - D. Frei Dario Campos, ofm - fez uma visita de acolhida e incentivo aos participantes do encontro no horário do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário