quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VII SEMANA TEOLÓGICA

A Escola de Teologia e Pastoral "Santo Agostinho" convida a todos para a VII Semana Teológica, com o tema: Gaudium et Spes "Constituição Pastoral Sobre a Igreja no Mundo de Hoje".

A Semana Teológica acontece de 17 a 21 de setembro de 2012 na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os assuntos abordados em cada dia de estudo serão os seguintes:1) Proêmio - A condição do homem no mundo de hoje. A igreja e a vocação do homem - Frei Domingos Sérgio Gusson, oar (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação); 2) A dignidade da pessoa humana. A comunidade humana - Pe. Juliano Ribeiro (pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças); 3) A atividade no mundo. O papel da Igreja no mundo contemporâneo. Alguns problemas mais urgentes - Pe. Thiago da Silva Vargas (pároco da Paróquia São Filipe); 4) A promoção da dignidade do matrimônio e da família. Conveniente promoção do progresso cultural. A vida ecônimo social - Pe. Fábio Eduardo de Lima Santos (Viágio Paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo (Catedral)); 5) A vida da comunidade política. Promoção da paz e da comunidade internacional - Bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, ofm.

Mais
informações na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Consolação. Tel (28) 3522 - 6607.

As
inscrições vão até o 10 de setembro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário