sábado, 10 de novembro de 2012

Confira o calendário de Bento XVI até janeiro de 2013

Cidade do Vaticano (RV) – Bento XVI vai presidir todos os ritos de Natal, fará a tradicional homenagem à Imaculada Conceição e celebrará um consistório de cardeais para nomear seis novos purpurados, segundo o calendário das celebrações pontifícias divulgado pela Prefeitura da Santa Sé nesta sexta-feira.

Papa Ratzinger, com quase 86 anos, celebrará em 24 de novembro
o quinto consistório de cardeis de seu pontificado. No dia seguinte, na festividade de Cristo Rei do Universo, presidirá missa solene no Vaticano com os novos purpurados e os cardeais de todo o mundo que virão para o consistório.

Em 1º de dezembro, o Bispo de Roma celebrará as vésperas com os universitários dos ateneus romanos e das universidades pontifícias.

No dia 8, como é tradição, irá à Praça de Espanha para o Ato de veneração à Imaculada. No dia 16, III Domingo do Advento "Gaudete", Bento XVI fará visita pastoral à Paróquia romana "São Patrício na Colina do Prenestino", onde celebrará missa.

Segunda-feira, 24, véspera do Natal do Senhor, está prevista a Santa Missa do Galo, às 22h, na Basílica Vaticana. Dia 25, Solenidade do Natal do Senhor, o Papa concederá a benção "Urbi et Orbi" do balcão central da Basílica de São Pedro.

O Papa fará uma oração aos jovens presentes em Roma para o Encontro Europeu de jovens Taizé sábado 29, na Basílica Vaticana. Segunda-feira, dia 31, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, Bento XVI presidirá às Primeiras Vésperas e ao Te Deum em ação de graças pelo ano passado, na Basílica Vaticana.

Já na manhã de terça, 1º de janeiro, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e XLVI Dia mundial da Paz, celebrará missa em São Pedro. Domingo, 6, Solenidade da Epifania do Senhor, presidirá Missa também na Basílica Vaticana. Ainda em janeiro, no dia 13, Batismo do Senhor, outra tradição: na Capela Sistina, o Pontífice celebrará a Missa e batizará algumas crianças.

E enfim, no dia 25, irá à Basílica Papal de São Paulo fora dos Muros, para celebrar a conversão de São Paulo, na semana em que é realizada, em países do hemisfério norte, a semana de oração pela unidade dos cristãos.
 
Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário