sábado, 24 de novembro de 2012

O PAPA E SUA LIDERANÇA MORAL

Cidade do Vaticano (RV) - Felizmente, ainda temos algum líder com moral cuja voz é ouvida pelas nações!

Este sentimento de alívio e de ação de graças a Deus brotou em nossos corações horas após o apelo feito por Bento XVI aos contendores do conflito entre israelenses e palestinos. A comunidade internacional foi presenteada com notícias de que houve um cessar fogo e de que o conflito continuaria nas mesas de negociações.

Evidentemente tivemos alguém que agiu como o principal mediador, por vias diplomáticas, em favor desse cessar-fogo, refiro-me ao Egito. Outros países como Estados Unidos, Turquia, Liga Árabe e a própria ONU também tiveram seu mérito nesse cessar de hostilidades.

O Ministro das Relações Exteriores do Egito, Mohamed Kamel Amr anunciou na noite desta quarta-feira, que o Governo de Israel e o Hamas – grupo que controla a Faixa de Gaza – haviam chegado a um acordo para o cessar-fogo na região.

Neste tempo que segue os trâmites diplomáticos para uma paz duradoura entre Israel e Palestina, o Custódio da Terra Santa, Fr. Pierbattista Pizzaballa, OFM, fez uma reflexão onde afirma: “Para nós crentes a oração é o único recurso. Ela é tão necessária como o ar que respiramos, pois nos permite olhar o que está acontecendo com os olhos da fé, única maneira de evitar cair na lógica da violência e rejeição do outro. Precisamos acreditar no outro. Sem Deus é impossível.”

Justamente porque sem Deus é impossível ouvir o outro, é impossível a paz, o Sucessor de Pedro, representante de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, admoestou os beligerantes a uma trégua e à promoção de negociação.

O Papa, apesar de não ter comando sobre exército algum, apesar de não possuir nenhum armamento bélico, exerce sempre que necessário, sua missão de promotor da paz, da serenidade, do convívio fraterno entre todas as pessoas do mundo inteiro. Sua força é moral, seu poder é espiritual e seu campo de ação é a consciência das pessoas de boa vontade.

Fazemos votos de que as graças do Altíssimo caiam sobre as mentes e sobre os corações dos promotores da paz.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade! (CAS)
 
Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário