quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pe. Lombardi: Papa estuda possibilidade de "Motu Proprio" para esclarecer pontos do Conclave

Cidade do Vaticano (RV) - "O Papa está considerando a possibilidade da publicação de um Motu Proprio, nos próximos dias, obviamente antes do início da Sé Vacante, para precisar alguns pontos particulares da Constituição apostólica sobre o Conclave, pontos estes que ao longo dos últimos anos foram apresentados". Foi o que declarou na manhã desta quarta-feira o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, num colóquio com jornalistas.

Em seguida, o sacerdote jesuíta acrescentou não saber se o Pontífice "considerará necessário ou oportuno fazer um esclarecimento sobre a questão do tempo de início do Conclave".

"Se e quando o documento será publicado o veremos – disse. O que me resulta é o estudo, por exemplo, de alguns pontos de detalhe para a plena harmonização com outro documento que diz respeito ao conclave, ou seja, o Ordo Rituum Conclavis", prosseguiu Pe. Lombardi.

"Em todo caso, a questão depende da avaliação do Papa, e se houver esse documento, será publicado no modo oportuno – concluiu o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. (RL)

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário