domingo, 31 de março de 2013

DOMINGO DE PÁSCOA

Logo pela manhã do Domingo da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo foi celebrada a Eucaristia na Comunidade Eclesial de Base Jesus de Nazaré, no Bairro Valão, cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Eucaristia presidida pelo pároco Frei Domingos Sérgio Gusson, oar.

Essa celebração além de marcar o domingo solene da Ressurreição do Senhor, também, é um dia especial para Comunidade, pois é o retorno desta à capela que se encontrava em reforma, e, agora acolhe novamente os membros da comunidade. 

Nessa celebração foi feita a bênção da nova capela do Santíssimo Sacramento, como também a bênção para o novo tabernáculo que guardará a reserva eucarística.

Frei Domingos Sérgio Gusson, oar - em sua homilia destacou a importância de reconhecer a ressurreição do Senhor não em eventos externos (construções de obras, encenações, etc.), e sim naquilo que não se perde, ou seja, reconhecer a presença do Senhor em nosso coração e assim fazer a vontade d'Ele e não a nossa. Enfatizou a importância da comunidade manter-se unidade em um único foco, deixando de lado as políticas internas que somente visam a dividir e estamos ali para unir forças e pregamos o Cristo Ressuscitado.

Ao término da celebração foi realizada uma pequena procissão no interior da capela e foi introduzido o Santíssimo Sacramento no novo tabernáculo.

Ao término da Celebração Eucarística foi oferecido aos presentes um delicioso café da manhã no salão ao lado da capela.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao




Nenhum comentário:

Postar um comentário