sexta-feira, 29 de março de 2013

QUINTA-FEIRA SANTA: ATO DE AMOR

Na noite dessa quinta-feira santa deu-se início ao sagrado tríduo pascal em que os cristãos meditam os últimos momentos de Jesus Cristo entre seus discípulos (fisicamente visível) em preparação à páscoa.
 
A Paróquia Nossa Senhora da Consolação entrou nesse grande mistério de amor. Amor porque Deus na sua infinita misericórdia dispensa seu único Filho para salvação de todos os homens.
 
O pároco Frei Domingos Sérgio Gusson, oar - na homilia refletiu sobre a importância da Eucaristia na vida da Igreja e na vida de cada fiel cristão e que a Eucaristia não é um pão mágico, mas o sustento para com Cristo vencermos as dificuldades de cada dia.
 
Após a homilia foi realizado o rito do lava-pés, em que o pároco lavou e beijou os pés de 12 jovens das diversas comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora da Consolação. A missa teve seu curso normal até a oração após a comunhão, em que foi feita a transladação do Santíssimo Sacramento até o altar preparado para adoração de toda comunidade paroquial.
 
Na sexta-feira santa durante a parte da manhã até às 14:00 horas é o momento das Comunidades Eclesiais de Base da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e demais fiéis que frequentam esta paróquia adorarem o Senhor e às 15:00 horas será celebrada a solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor.

Fotos dessa celebração no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário