sábado, 30 de março de 2013

SEXTA-FEIRA SANTA: A MENSAGEM DA CRUZ

Nessa sexta-feira santa a Igreja convida-nos a aprofundarmos a reflexão sobre o mistério da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mistério de entrega, doação e amor por cada ser humano.
 
A Paróquia Nossa Senhora da Consolação, às 15:00 horas, celebrou com muita piedade a Ação Lirtúrgica desse momento, sendo presidida por Frei Enéas Berilli, oar e concelebrada pelos frades agostinianos recletos: Frei Domingos Sérgio Gusson, oar e Frei João Constantino, oar, auxiliados pelos diáconos: Ary de Paula Nascimento, José Carlos Zóboli e Sérgio Sechin.
 
Essa celebração foi marcada por três momentos: Liturgia da Palavra, Oração Universal e Adoração a Santa Cruz.
 
Em sua homilia, Frei enéas Berilli, enfatizou a importância da Cruz na vida da humanidade e, consequentemente, de cada cristão. A vida sem Cruz pode se tornar uma vida sem sentido e, caso, estejamos sem a cruz, devemos ajudar aos demais a carregarem as cruzes, tal como Cirineu que ajudou a Jesus a levar a cruz até o calvário.
 
No final da Ação Litúrgica os paroquianos e demais fiéis que estiveram no Santuário de Nossa Senhora da Consolação puderam venerar o santo lenho.
 
No sábado santo, a partir das 20:00 horas, acontece a solene Vigília Pascal com a bênção do fogo novo, preparação do Círio Pascal, liturgia da Palavra de Deus, hino de louvor, batismos, renovação das promessas do batismo e a celebração da Eucaristia.
 
Quem passou com Jesus pela cruz, não poe ficar parado nela, mas sim avançar com Cristo para a alegria perene da Páscoa.
 
Feliz e Santa Páscoa a você e seus familiares!
 
Fotos dessa celebração no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário