quinta-feira, 18 de abril de 2013

BISPO AGOSTINIANO RECOLETO DENUNCIA: "ILHA DO MARAJÓ EM ESTADO DE PLENO ABANDONO"

Cidade do Vaticano (RV) – Pirataria, malária, fome, prostituição infantil e tráfico de pessoas: seria esta a realidade de um país emergente?

As conquistas do desenvolvimento econômico ainda estão longa da ilha de Marajó, norte do Estado do Pará, como relata o Bispo prelado, Dom José Luis Azcona Hermoso.

Para o Bispo espanhol, a região está vivendo num estado de extremo abandono e, inclusive, um processo de involução:

“A situação da Prelazia do Marajó a nível econômico-social é preocupante. Há séculos, é uma região abandonada e isso prossegue. Em vez de assistirmos a uma evolução positiva, social, no dinamismo do desenvolvimento, o que encontramos em muitos aspectos é uma involução, uma espécie de atraso e que nos está colocando fora do ritmo cada vez mais acelerado que está levando o Brasil emergente. (...) É uma situação de extremo abandono. Aí que temos que pregar o Evangelho e animar o povo para a esperança, motivados pela grande esperança de que fala o Papa emérito Bento XVI, a grande esperança que faz enfrentar as realidades mais difíceis, apoiados na fé, em Cristo Jesus e na vida eterna.”

Fonte: Texto proveniente da página:
http://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/18/dom_azcona_denuncia:_ilha_de_marajó_em_estado_de_extremo_abandono/bra-684028 do site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário