terça-feira, 9 de abril de 2013

DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MARCOU PRESENÇA NA FESTA DA PENHA

As celebrações em honra à Nossa Senhora da Penha chegaram ao fim na última segunda-feira, 08 de abril de 2013.

Na Missa realizada na Prainha, celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, Dom Luiz Mancilha Vilela, ss.cc. e concelebrada pelos bispos auxiliares de Vitória e bispos das Dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. Milhares de fiéis fizeram-se presentes no dia dedicado à Padroeira do Estado do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha.

Encerrando as celebrações, que começaram no Domingo de Páscoa, aconteceu o show com os Cantores de Deus e depois com a cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova, na Prainha.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim marcou presença de forma muito especial no último sábado, 06 de abril, com a tradicional Romaria ao Convento da Penha.

Saíram da diocese, em direção ao Convento da Penha, cerca de 50 ônibus e 10
vans, com representantes das 42 paróquias da diocese.

Por volta das 14h00min a multidão iniciou a caminhada, saindo do portão do Convento da Penha e subindo o morro em direção ao Campinho para a Missa presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Frei Dario Campos, o.f.m e concelebrada pelos padres da Diocese.

Em sua homilia dom Dario destacou o valor a vida e criticou a liberação do aborto, pedindo atenção especial pela vida das mulheres e dos jovens.
"Nós, cristãos, precisamos ser profetas que anunciam o reino de Deus, e denunciam tudo que vai contra a vida. Para nós, a vida é sagrada, com ela não se brinca", disse dom Dario, e completou: "Deus não nos criou para a sepultura, mas para a vida eterna".
Apesar do forte calor registrado ao longo de toda Romaria, os romeiros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim não perderam o ânimo e muito menos a fé, participando de cada momento da celebração.

Para fechar o 7º dia de celebrações do Oitavário, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Alegre, homenageou a Padroeira do Estado Espírito Santo, destacando o "sim" da Virgem Maria e o "sim" que todos os cristãos são convidados a dizer no seu dia a dia.

Após a Celebração os romeiros voltaram para suas respectivas paróquias, com a fé renovada.
Fiéis visitam o Santuário de Nossa Senhora da Penha

Procissão de Entrada

Povo de Deus reunido para Celebração Eucarística
Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário