segunda-feira, 6 de maio de 2013

47º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

O 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado no próximo dia 12 de maio, com o tema: "Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização".

O tema deste ano aborda o universo das redes sociais, um fenômeno de comunicação presente em nossa sociedade.

"O desenvolvimento das redes sociais estão contribuindo para a aparição de uma nova ágora, de uma praça pública e aberta onde as pessoas partilham idéias, informações, opiniões, e podem ainda ganhar vida novas relações e formas de comunidade", diz o então Papa Bento XVI em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações 2013, divulgada no dia 24 de janeiro deste ano, quando Bento XVI ainda era o Papa em exercício. A data da publicação da mensagem do Santo Padre não foi escolhida por acaso, no dia 24 de janeiro a Igreja celebra São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em sintonia com as comemorações do Dia Mundial das Comunicações Sociais, realizará no próximo sábado, 11 de maio, um encontro que reunirá os representantes de todas as paróquias da Diocese.

O encontro será realizado na Paróquia Nosso Senhor dos Passos, Cachoeiro de Itapemirim, e contará com palestras e grupos de reflexão sobre o tema Comunicação.


Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário