quinta-feira, 30 de maio de 2013

SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

"A Eucaristia é "fonte e ápice de toda a vida cristã. Os demais sacramentos, assim como todos os mistérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa." Conforme o parágrafo 1324, do Catecismo da Igreja Católica.
 
Tal é o motivo da solenidade desta quinta-feira, por isso a importância dada a cada Eucaristia celebrada, pois dela converge todo o bem para a Igreja e dela que a Igreja sobrevive. Mas por que esse nome: Eucaristia? Assim ensina o Catecismo da Igreja Católica, em seu parágrafo 1329:
 
"Eucaristia, porque é ação de graças a Deus. As palavras "eucharistein" (Lc 22, 19; 1Cor 11,24) e "eulogein" (Mt 26,26; Mc 14,22) lembram as bênçãos judaicas que proclamam - sobretudo durante a refeição - as obras de Deus: a criação, a redenção e a santificação". Dentre outros ensinamentos."
 
Neste dia, a cidade de Castelo, situada no Sul do estado do Espírito Santo, especificamente, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, administrada pelos frades da Ordem dos Agostinianos Recoletos (Província Santa Rita de Cássia), há 50 anos realizam um belíssima festa em honra à Eucaristia, com a confecção de belas obras de arte em forma de tapetes que percorrem cerca de 1km e 200 m, pelas ruas da cidade,  a fim de no início da noite acolher a Jesus Cristo (presente nas espécies do Pão e do Vinho) que abençoa a cidade. Este é o único dia do ano em que Jesus Eucarístico percorrem as vias públicas de nossas cidades.
 

Eucaristia - mistério de amor.
 
 
 
 
 
 
Mais fotos dessa bela demonstração de fé no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário