domingo, 25 de agosto de 2013

CONVIVÊNCIA VOCACIONAL AGOSTINIANA RECOLETA NA FAZENDA DO CENTRO - CASTELO (ES)

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2013, foi promovida na casa dos frades agostinianos recoletos localizada na FAZENDA DO CENTRO, Município de Castelo, estado do Espírito Santo, uma CONVIVÊNCIA VOCACIONAL AGOSTINIANO RECOLETA, com o auxílio dos frades de Muqui e Castelo, mais diretamente, dos freis Wesley e Ricardo.

Iniciamos a convivência no sábado pela manhã e refletimos sobre a vida comunitária, a espiritualidade agostiniano recoleta e o aspecto apostólico-missionário da Ordem, para tais reflexões contamos com a colaboração de Frei Ricardo, Frei Sérgio Gusson e o Missionário Orly Coco. Almoçamos com os frades da comunidade local de Castelo e, à tardinha, fizemos um passeio comunitário à “GRUTA DO LIMOEIRO”. Finalizamos o dia de sábado com a oração das vésperas, um delicioso lanche e um bom filme.

Na manhã do domingo (25), iniciamos o dia com a oração das laudes, compartilhamos um delicioso café e, logo após, Frei Wesley e Frei Ricardo conversaram individualmente com cada vocacionado. Em seguida, fomos conhecer o centenário “CASARÃO DA FAZENDA DO CENTRO”. Logo após, participamos da Santa Missa na comunidade eclesial local, que estava festejando seu padroeiro: NOSSO PAI SANTO AGOSTINHO. Terminando esses dois dias de convivência, almoçamos com toda comunidade e devotos de Santo Agostinho.

Estiveram presentes oito vocacionados: três de Cachoeiro, dois de Muqui, um de Castelo, um de Afonso Cláudio e um de Iúna. Destes, quatros são candidatos para ingressarem em nosso seminário no próximo ano de 2014.

REZEMOS E PEÇAMOS AO SENHOR DA MESSE QUE CONTINUE NOS ENVIANDO BOAS E SANTAS VOCAÇÕES.
Frei Ricardo, OAR

Grupo de vocacionados do Estado do Espírito Santo à Ordem dos Agostinianos Recoletos.



Freis Wesley e Ricardo
Mais fotos desses dois dias de convivência vocacional podem ser conferidas no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao

Fonte: Blog da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário