segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PRIMEIRO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Na noite do dia 26 de agosto de 2013, deu início a novena em preparação à Solenidade de Nossa Senhora da Consolação, no Santuário dedicado à Virgem Maria, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, estado do Espírito Santo.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Olímpio Andrade, do clero diocesano, atualmente pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, cidades de Divino de São Lourenço e Ibitirama, ambas situadas no Sul do estado do Espírito Santo. 

Em sua homilia pe. Olímpio destacou que o momento de celebrar a padroeira de uma comunidade paroquial é o momento ímpar de reavaliar a caminhada pastoral, bem como os relacionamentos entres os agentes de pastoral, funcionários e, também, de imitar a padroeira, no caso, a Mãe de Jesus, no seu sim e assim aproximando-se dos irmãos, através do serviço.

Ao término da Missa, Padre Olímpio agradeceu o convite e enfatizou sua alegria em presidir a Eucaristia pela primeira vez na Igreja de Nossa Senhora da Consolação e lembrou com carinho de Frei João Echávarri, pois aprendeu com ele a fazer o livro de tombo das paróquias que passou.

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação agradece a Padre Olímpio Andrade por ter aceito o convite.

Mais fotos dessa celebração no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao




Nenhum comentário:

Postar um comentário