segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EVENTO EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ALERTA SOBRE O TRÁFICO DE PESSOAS


O tráfico humano, que será tema da próxima Campanha da Fraternidade, ganha atenção especial na Praça Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda - feira, 23.

O evento é realizado pela Rede "Um Grito Pela Vida"*, e conta com o apoio do Núcleo Cachoeiro da Conferência dos Religiosos (as) do Brasil (CRB), e da Cáritas Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim.

Com o objetivo de alertar sobre o tráfico de pessoas o evento prosseguirá durante todo o dia. Quem for à Praça Jerônimo Monteiro receberá informações importantes sobre o tráfico humano, com dicas sobre o que é o tráfico de pessoas, quais são os grupos de risco, entre outras informações, além é claro de conhecer formas de combate a esta prática tão desumana e covarde.

Segundo informações da rede "Um Grito Pela Vida", que atua na prevenção ao tráfico humano, cerca de 20 milhões de pessoas são vítimas do tráfico humano em todo o mundo anualmente.

Dentro deste contexto, 58% das pessoas traficadas tem como fim a exploração sexual, 36% para trabalho forçado e 6% o tráfico de órgãos. (Segundo dados do Escritório das Nações Unidas, 2012). Para denunciar o Tráfico de Pessoas é só discar 100 ou 180.

O evento que acontece nesta segunda - feira tem previsão de encerramento às 17h. Para participar basta comparecer a Praça Jerônimo Monteiro e se dirigir ao estande.

Um Grito Pela Vida é uma Rede Intercongrecional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, uma iniciativa da Conferência dos Religiosos (as) do Brasil (CRB), que reúne cerca de 150 religiosos (as) presentes em 22 estados da federação e integra a Talitha Kum - Rede Internacional da Vida Religiosa no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário