Cidade do Vaticano (RV) - No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa recordou que todos os anos, no dia 21 de setembro, as Nações Unidas celebram o “Dia Internacional da Paz”, em vista do qual o Conselho Mundial de Igrejas convidou todos os seus membros a rezarem neste dia.
Mais uma vez, Francisco pediu orações pelo dom da paz, de modo especial pela Síria:
“Convido os católicos de todo o mundo a unirem-se aos outros cristãos para continuar a implorar de Deus o dom da paz nos lugares mais atormentados do nosso planeta. Possa a paz, dom de Jesus, habitar sempre nos nossos corações e amparar os propósitos e as ações dos responsáveis pelas nações e de todos os homens de boa vontade. Empenhemo-nos todos a encorajar os esforços por uma solução diplomática e política dos focos de guerra que ainda preocupam. O meu pensamento vai especialmente à querida população síria, cuja tragédia humana pode ser resolvida somente com o diálogo e a negociação, no respeito da justiça e da dignidade de cada pessoa, especialmente dos mais fracos e indefesos.”
Fonte: Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/09/18/francisco_volta_a_defender_o_di%C3%A1logo_como_solu%C3%A7%C3%A3o_para_o_conflito_na/bra-729483 do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário