segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS PARA ORDENAÇÃO DIACONAL EM CLARAVAL (MG)

Iniciou-se no dia 12 de novembro e findou-se no dia 17 do mesmo mês o retiro espiritual dos frades: FREI RICARDO, FREI RODOLFO, FREI SÉRGIO E FREI CLÉBSON em preparação para ordenação diaconal que ocorrerá no próximo domingo (24-11-2013) às 10h30min na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Alto da Lapa, cidade de São Paulo (SP).
Nos três primeiros dias do retiro refletimos com a ajuda de Frei Hélton os SERMÕES DE NOSSO PAI SANTO AGOSTINHO SOBRE OS DIÁCONOS, propriamente, o de “SÃO LOURENÇO” e o de “SANTO ESTEVÃO”; refletimos ainda, sobre o “SERMÃO DOS PASTORES”  de autoria do Nosso Pai. 
Nos dois últimos dias com o auxílio de Frei Alcimar, refletimos sobre “A HISTÓRIA E FUNÇÃO DOS DIÁCONOS”, finalizando com as “DIRETRIZES PARA OS DIÁCONOS NA IGREJA DO BRASIL”.
Agradecemos a todos que indireta ou diretamente contribuíram para que esses exercícios espirituais pudessem ser realizados e, contamos com a presença de todos, no próximo domingo, em São Paulo, quando seremos, com a Graça de Deus, ordenados diáconos transitórios para o serviço dos irmãos.
 
Frei Ricardo, OAR    

PS: Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao

Fonte: Blog da Província Santa Rita de Cássia
Frei Ricardo, Frei Rodolfo, Frei Clébson, Frei Sérgio e Frei Alcimar




Nenhum comentário:

Postar um comentário