quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE DOM DÉCIO SOSSAI ZANDONADE - BISPO DIOCESANO DE COLATINA - SOBRE AS CHUVAS


Vitória, 24 de dezembro de 2013.
À sociedade espírito-santense
Aos homens e mulheres de boa vontade

Ref.: Carta de agradecimento e solicitação de apoio para a reconstrução das condições de moradia para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no estado do Espírito Santo.

Caríssimos irmãos e irmãs, neste tempo natalino, tempo de fé e de esperança n'Aquele que vem para salvar o seu povo eu, Dom Décio Sossai Zandonade, Bispo referencial da Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo, formalizada em 29 de agosto de 2011 sob o CNPJ nº 33.654.419/0013-50 - sediada na Rua Soldado Abílio dos Santos, nº 47 - Centro, Vitória, Espírito Santo, integrada à Rede Cáritas Brasileira, venho agradecer a generosidade do povo do Espírito Santo que está totalmente mobilizado e empenhado em minimizar o sofrimento das milhares de famílias que estão desabrigadas e ou desalojadas por causa das fortes chuvas que caem sobre nosso estado há mais de uma semana.

É o espírito do Verbo Encarnado que toca o coração do povo para salvar o povo. São centenas de voluntários trabalhando incessantemente para receber e organizar os desabrigados, para receber e distribuir os donativos que chegam. Já são toneladas de produtos recebidos e transferidos para os necessitados e nós reconhecemos esse esforço coletivo da sociedade e reafirmamos como dizia Dom João Batista da Mota e Albuquerque, há mais de trinta anos, "Só o povo salva o povo", quando passamos por uma experiência semelhante a essa. A solidariedade da sociedade capixaba é impressionante e mostra o verdadeiro sentido de celebrarmos o Natal, a chegada do Menino Jesus que nasceu para salvar o mundo das injustiças e do sofrimento.

A Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo é um Organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e, compõe a grande rede de solidariedade presente no Brasil inteiro, no nosso estado do Espírito Santo e em quase duzentos países onde desenvolve ações na perspectiva da inclusão social e do empoderamento das famílias e comunidades mais necessitadas, de forma organizada e sistematizada. Neste sentido, queremos conclamar a sociedade capixaba para manter acessa as chamas desse amor que acolhe os necessitados para continuarem a fazer suas doações, agora, no sentido de reconstrução das condições de moradia, porque sabemos que a necessidade imediata está sendo muito bem atendida pela sociedade, pela Defesa Civil, pela união dos esforços dos poderes públicos nas três esferas de governo, mas, sabemos que os momentos após a tragédia serão dolorosos para as famílias e comunidades que perderam suas casas, móveis e eletrodomésticos de forma que para a maioria delas será muito difícil recomeçar sem a colaboração e ajudada de todos nós, por isso, lançamos esta campanha estadual para que as pessoas e/ou empresas possam contribuir com doação em dinheiro para a reconstrução das condições de moradia das famílias que perderam seus bens.

Quem quiser e puder doar, façam depósito na conta:

Banco do Brasil
Conta Corrente: 38.079-2
Agencia: 0.112-0
CNPJ: 017915070001/73
Titular: Cáritas Diocesana de Colatina

As doações de roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e principalmente água são bem vindas e podem ser entregue nas Paróquias e nos postos de arrecadação.

Deus abençoe a todos e todas e vos anime na missão de ajudar o próximo.

Dom Décio Sossai Zandonade
Bispo Referencial da Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo

Contatos: 27 3222-0824 / 27 2102-5016 / 99801-8973 - 99234-7017 / 99238-2371

Cáritas Diocesana de Cachoeiro de Itapemrim - (28) 3522-7802

Nenhum comentário:

Postar um comentário