sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CALENDÁRIO DAS CELEBRAÇÕES PRESIDIDAS PELO PAPA EM MARÇO E ABRIL DE 2014


Cidade do Vaticano (RV) - Foi publicado nesta, quinta-feira, o calendário das celebrações litúrgicas que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de março e abril próximos. 

No dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, o Papa Francisco presidirá na Basílica de Santo Anselmo às 16h30 locais (12h30 no horário de Brasília), as paradas/estações e a procissão penitencial. Depois, às 17h locais celebrará a missa com bênção e imposição das cinzas na Basílica de Santa Sabina.

No domingo, 9 de março, 1° Domingo da Quaresma, o Papa irá a Ariccia, nos Castelos Romanos, para participar dos exercícios espirituais para a Cúria Romana que se concluirão na sexta-feira, dia 14 de março. 

Na tarde de domingo, 16 de março, às 16h locais (12h no horário de Brasília) o Santo Padre visitará a paróquia romana de Santa Maria da Oração.

Na sexta-feira, 28 de março, o pontífice presidirá a liturgia penitencial às 17h locais (13h no horário de Brasília) na Basílica de São Pedro.

No domingo, 6 de abril, às 16h locais (11h no horário de Brasília), o Papa Francisco visitará outra paróquia romana da qual não sabemos ainda o nome.

Em 13 de abril, Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, às 9h30 locais (4h30 no horário de Brasília), na Praça São Pedro, o Santo Padre presidirá a bênção dos ramos, procissão e santa missa.

Na Quinta-feira Santa, 17 de abril, o pontífice presidirá a Santa Missa da Crisma às 9h30 (4h30 no horário de Brasília) na Basílica de São Pedro, e na parte da tarde presidirá a missa da Ceia do Senhor, como fazia em Buenos Aires e, como fez no ano passado, escolherá uma determinada situação do ponto de vista pastoral, que será comunicada no tempo oportuno. Não haverá celebração numa basílica e nem a possibilidade de participação de um amplo número de fiéis e a Prefeitura da Casa Pontifícia não distribuirá bilhetes para tal celebração.

Na Sexta-feira da Paixão, 18 de abril, na Basílica de São Pedro, às 17h locais (12h no horário de Brasília), o Papa presidirá a celebração da Paixão do Senhor. Às 21h15 (16h15 no horário de Brasília), desse mesmo dia, Santo Padre conduzirá a Via Sacra no Coliseu.

No Sábado Santo, 19 de abril, às 20h30 (15h30 no horário de Brasília), o Papa presidirá a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro.

No Domingo de Páscoa, 20 de abril, o Santo Padre presidirá a missa pascal na Praça São Pedro, às 10h15 (5h15 no horário de Brasília) e ao meio-dia (7h no horário de Brasília), do balcão central da basílica vaticana, concederá a bênção Urbi et Orbi.

No dia 27 de abril, II Domingo de Páscoa e da Divina Misericórdia, às 10h locais (5h no horário de Brasília) na Praça São Pedro, o Papa Francisco presidirá a missa de canonização dos Beatos João XXIII e João Paulo II. (MJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário