sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FORMAÇÃO PREPARÁ O CAMINHO DA ASSEMBLEIA DIOCESANA

Neste ano de 2014, mais precisamente em novembro, acontecerá na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a Assembleia Diocesana, que tem como principal objetivo avaliar os passos dados pela Diocese até então, e projetar os próximos passos, baseados no discipulado missionário.

Como preparação para esse momento tão importante da caminhada diocesana, acontecerá no próximo domingo, 23 de fevereiro, uma formação para as lideranças paroquiais; coordenadores dos conselhos de pastoral paroquial e mais 1 (um) delegado.

O objetivo da formação é preparar o caminho, junto às lideranças paroquiais, em direção à Assembleia Diocesana, extraindo as reflexões e ideias, que surgirão na formação, as bases para a Assembleia Diocesana.

A Reunião de Formação acontecerá no Seminário Bom Pastor, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, com assessoria e reflexões do Pe. Antônio Tatagiba Vimercat (Reitor do Seminário Bom Pastor e Vigário Geral da Diocese) e o Pe. João Batista Maroni (pároco da Paróquia Santo André - Aracuí - Castelo).

Além da assessoria dos sacerdotes do clero diocesano está previsto para essa formação: momento orante, leitura orante da Palavra de Deus, momentos de reflexão, plenária e Missa de encerramento.

Para o dia 30 de março de 2014 está agendada uma formação para as lideranças paroquiais, que acontecerá no Seminário Bom Pastor.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário