terça-feira, 26 de agosto de 2014

PRIMEIRO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

No primeiro dia da novena de Nossa Senhora da Consolação, a celebração eucarística foi presidida por Frei Agostinho Morosini, O.A.R. (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação), com a igreja repleta de fiéis que vieram para participar desse primeiro dia de festa.

Frei Agostinho em sua homilia enfatizou que a vida em Cristo exige justiça, misericórdia e fidelidade, conforme o Evangelho, desta terça-feira da 21ª Semana do Tempo Comum, conforme Mateus 23,23-26. Não podemos nos ater em obras externas, para que os outros vejam, deixando de lado o essencial da Lei Divina. É necessário colocar em prática a justiça, reparando os erros, e não permitir que a injustiça prevaleça, nem reine, nem triunfe, em lugar algum.

A prática de misericórdia é o coração da lei divina, é o resumo e a essência do coração de Deus. E é movido por compaixão que o Senhor nos trata, não segundo as nossas faltas, mas conforme seu infinito amor e bondade por cada um de nós.

E a fidelidade. Ser fiel é dizer-se estar comprometido com a vida, com o coração. Ser fiel significa estar aplicado, mesmo que erre, a reparar seus próprios erros.

E Nossa Senhora foi essa figura que soube viver na justiça, na misericórdia e na fidelidade a Deus e ao próximo, que possamos nos espelhar em Maria e saber viver essas exigências evangélicas, conforme nos propõe o Evangelho.

Ao final da celebração da Santa Missa um grupo de crianças ofertaram flores à Nossa Senhora da Consolação.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao





Nenhum comentário:

Postar um comentário