sábado, 30 de agosto de 2014

QUINTO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Nas vésperas do 22º Domingo do Tempo Comum - Ano A, foi celebrada a Eucaristia do 5º dia da novena em preparação à Solenidade de Nossa Senhora da Consolação, sendo a Santa Missa presidida pelo Padre Giovanni Geraldo Quites (pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, município de Atílio Vivácqua (ES)) e concelebrada pelo Frei Agostinho Morosini, O.A.R. e pelo diácono transitório Frei Sérgio Sambl, O.A.R. e pelo diácono permanente Sérgio Ricardo Secchin Ribeiro.

Na homilia Padre Giovanni lembrou a todos que o cristão deve saber perder, apesar de vivermos no século que o ganhar acima tudo e a todo o custo é a moda, o cristão deve saber perder. E no Evangelho, Jesus nos ensina como iniciar essa perda, primeiro a renúncia e depois o seguimento de seus passos.

E Maria, foi aquela que soube perder sua vida em prol do Reino de Deus, pois confiou plenamente na ação do Espírito Santo em sua vida.

Ao término da celebração eucarística Frei Agostinho Morosini, O.A.R. agradeceu a presença do Padre Giovanni Geraldo Quites e no pátio da igreja, além das barraquinhas, a noite foi animada com o Grupo de Chorinho.

Agradecemos a Secretária Marta D'Agostini por ter registrado esse belo momento de nossa festa paroquial.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao





Nenhum comentário:

Postar um comentário