sábado, 20 de setembro de 2014

NOTÍCIAS DO NOVICIADO - DESIERTO DE LA CANDELARIA - COLÔMBIA

CELEBRAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO E SANTA MÔNICA


No dia 27 de agosto de 2014, festa litúrgica de Santa Mônica, os frades residentes no Noviciado Disierto de La Candelaria receberam os demais grupos de noviciado da região em que residem: Dominicanos, Franciscanos Capuchinhos, Franciscanos (Ordem dos Frades Menores), Carmelitas Descalços e Mensageiros da Paz), num total de 60 (sessenta) pessoas.

Esse dia transcorreu com num clima de fraternidade com a partilha da oração, a Eucaristia, jogos, etc. e ficou o "gostinho" de quero mais.



MISSÃO EM CASANARE


No dia 29 de agosto de 2014 os noviços agostinianos recoletos, entre eles Frei Pedro e Frei Sidney (Província Santa Rita de Cássia - Brasil) arrumaram as malas e partiram para uma experiência missionária. Foram quinze dias de visitas de dois a dois às pequenas comunidades da região.

Ao término da experiência missionária, os noviços regressaram animados. O contato com o povo menos favorecido provocou nos noviços alguns frutos de amadurecimento vocacional. Ver e sentir a dor do outro sempre contribui para o nosso crescimento como seres humanos e como cristãos.

SEMANA DE HISTÓRIA



No período de 18 a 24 de setembro de 2014, com a presença de Frei Sérgio Peres, O.A.R., é promovida uma semana histórica com a trajetória da Província Santa Rita de Cássia, sendo perceptível como os colombianos se interessaram em saber da história da província brasileira.

Agradecemos ao Frei Fábio Nôcal, O.A.R. (formador dos noviços) em compartilhar essas notícias.

Fonte: Blog da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário