quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PAPA SOBRE CUBA E EUA: "HOJE ESTAMOS FELIZES"

Cidade do Vaticano (RV) – “Hoje estamos felizes, porque vimos como dois povos, que estavam há tantos anos distantes, ontem fizeram um passo de aproximação.” Diante de embaixadores de 13 países para a apresentação de suas credenciais, o Papa falou da importância da diplomacia, que definiu como um “nobre trabalho”.
Francisco fez referência ao anúncio histórico feito na quarta-feira (17/12) pelos Presidentes de Cuba e Estados Unidos, para o restabelecimento de relações diplomáticas. Na ocasião, Raúl Castro e Barack Obama agradeceram publicamente ao Pontífice por sua mediação.
Missão do embaixador
“O trabalho do embaixador é um trabalho de pequenos passos, de pequena coisas, mas que serve sempre para fazer as pazes, aproximar os corações dos povos, semear fraternidade entre eles. E este é o vosso trabalho com pequenas coisas, pequeníssimas”, declarou Francisco num discurso improvisado ao receber, no Vaticano, novos embaixadores de países como Ruanda, Dinamarca e Catar, fazendo votos de “fecundo e frutuoso trabalho”.
Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário