segunda-feira, 23 de março de 2015

VISITA DE RENOVAÇÃO DO PRIOR GERAL NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Nos dias 21 e 22 de março de 2015, a Comunidade dos Religiosos e a Paróquia Nossa Senhora da Consolação receberam a visita do Prior Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos - Frei Miguel Miró Miró, O.A.R. - na denominada Visita de Renovação que ele faz a todas as casas em que residem os frades da Ordem dos Agostinianos Recoletos no mundo.

Frei Miguel Miró Miró, O.A.R. no serviço de Prior Geral reside na Casa Geral, na cidade de Roma (Itália) e deu início no dia 16 de março de 2015 a visita a todas as casas religiosas da Província Santa Rita de Cássia.

A visita de renovação tem como objetivo conhecer o estado da comunidade religiosa, confirmar mais plenamente os religiosos na vida religiosa e a caridade e união entre os irmãos, e corrigir os possíveis abusos. 

O Prior Geral deve visitar a igreja, o oratório, a sacristia e demais dependências da casa. E examina o arquivo da casa, os livros oficiais e, se tratando das paróquias, também os livros da paróquia.

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação deseja ao Frei Miguel Miró Miró, O.A.R. êxito em sua visita de renovação às casas religiosas no Brasil, assim como aos demais países em que for exercer esse importante papel de confirmar os religiosos na vida consagrada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário