segunda-feira, 20 de abril de 2015

PRIOR PROVINCIAL VISITA A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Na noite de segunda-feira, 20 de abril de 2015, aconteceu uma reunião extraordinária do Conselho de Pastoral Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, convocada pelo pároco Frei Agostinho Morosini, O.A.R., pois a comunidade religiosa agostiniana recoleta recebeu o Prior da Província Santa Rita de Cássia (popularmente conhecido como o Superior) Frei Nicolás Peréz-Aradros Rubio, O.A.R. em visita provincial, a fim de animar a comunidade religiosa no espírito de Santo Agostinho.

A reunião foi iniciada com a Proclamação do Evangelho e a partilha, em seguida Frei Nicolás fez uma explicação sobre o momento atual da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Frei Nicolás explicou que a Ordem dos Agostinianos Recoletos, assim como as demais Ordens e Congregações religiosas, passam por um momento de purificação, reorganização e revitalização, com o objetivo de refletir sobre a vida religiosa no momento atual do mundo.

Frei Nicolás apresentou ao Conselho de Pastoral Paroquial o tripé da vida agostiniana recoleta: 1. A vida em comunidade; 2. A oração e o estudo; 3. A missão.

E no aspecto da missão, o Prior Provincial, apresentou três projetos que traz para comunidade religiosa da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a pedido do Prior Geral Frei Miguel Miró Miró, O.A.R., a saber:

1ª - A FRASAR - Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta (são grupos de leigos que vivem, estudam, rezem no estilo da espiritualidade agostiniana recoleta);

2ª - A JAR - Juventude Agostiniana Recoleta (jovens movidos pelo espírito de amizade e que vivem, partilham, estudam, rezem no estilo da espiritualidade agostiniana recoleta);

3ª - As Mães Cristãs de Santa Mônica (as mães que rezam pelos seus filhos e os filhos de outras mães que passam por momentos de dificuldades com seus filhos. Assim como Santa Mônica rezou pela conversão de seu filho Agostinho, somos convidados a rezarmos pelos nossos filhos).

Ao término, Frei Nicolás agradeceu a presença de todos do Conselho de Pastoral Paroquial, assim como o trabalho pastoral desenvolvido por Frei Agostinho, Frei Gustavo, Frei João e Frei Enéas.

E a Paróquia Nossa Senhora da Consolação agradece ao Frei Nicolás Peréz-Aradros Rubio, O.A.R. pela presença e visita provincial. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário