quinta-feira, 16 de abril de 2015

SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL

Na noite do dia 15 de abril de 2015, na Igreja/Matriz de Nossa Senhora da Consolação, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), estiveram presentes os promotores vocacionais da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos - Frei André Pereira, O.A.R. e Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. - para trabalharem com o tema da VOCAÇÃO e implantar na Paróquia Nossa Senhora da Consolação o S.A.V. (Serviço de Animação Vocacional).

Frei André, num breve relato, explanou sobre a vocação de Abrão, que depois mudou de nome para Abraão, a fim de demonstrar aos presentes na reunião que é DEUS que chama e que o projeto de vocação vem de Deus, portanto é necessário estar aberto às novidades que Deus coloca em nossas vidas todos os dias.

Frei Gustavo falou como é estruturado o S.A.V. e abriu o questionamento de quais possíveis atividades, inicialmente, o S.A.V. da Paróquia Nossa Senhora da Consolação é possível realizar, dentre do que foi conversado foram eleitas as seguintes atividades:

1. Aproveitar a Missa com a juventude para falar sobre vocações;

2. No mês de julho envolver as liturgias das comunidades que foram a Paróquia Nossa Senhora da Consolação para preparar o mês vocacional (agosto);

3. Utilizar o cântico do enviai nas celebrações (Missas e Celebração da Palavra de Deus);

4. Utilizar a Rádio Diocesana para falar sobre vocações;

5. Aproveitar os momentos formativos na paróquia para falar sobre as vocações.

Foi marcada uma próxima reunião para o dia 6 de maio de 2015, às 19h30, quarta-feira. 

Você que não pode ir nessa reunião venha na próxima.

DEUS SEMPRE CHAMA E QUAL É SUA RESPOSTA?






Nenhum comentário:

Postar um comentário