quarta-feira, 27 de maio de 2015

JANAÚBA (MG) E SANTO ANDRÉ (SP) TÊM NOVOS BISPOS

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco transferiu o bispo da Diocese de Caetité (BA), Dom Guerrino Riccardo Brusati, para a Diocese de Janaúba (MG). Com 29 paróquias, a diocese estava vacante desde setembro de 2014.
O novo bispo, Dom Guerrino, é italiano, nascido em 1945 em Novara, onde estudou filosofia e teologia. Foi ordenado em 1973 e enviado ao Brasil em 1982, como sacerdote ‘fidei donum’ na Diocese de Paulo Afonso, na Bahia. Ali permaneceu até 2003, ocupando vários encargos, até seguir para Caetité como bispo.
Santo André
A Diocese de Santo André (SP) também tem novo bispo. O Papa aceitou a renúncia ao governo pastoral, solicitada por Dom Nelson Westrupp, S.C.I., que completou 75 anos em setembro passado. 
O novo bispo para a cidade do ABC paulista é Dom Pedro Carlos Cipolini, que até agora governava a Diocese de Amparo (SP).
Dom Pedro Cipollini tem 63 anos e nasceu em Caconde (SP). Estudou filosofia e teologia em São Paulo e obteve o doutorado em Roma, na Universidade Pontifícia Gregoriana. 
Foi ordenado em 1978 para a Diocese de Franca e sucessivamente, incardinado na Arquidiocese de Campinas, aonde desempenhou várias funções até 2010, ao ser nomeado Bispo de Amparo. No âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é o atual Presidente da Comissão para a Doutrina da Fé. 
Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário