quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ENCONTRO DIOCESANO DE JOVENS EM ALEGRE (ES)


O Encontro Diocesano de Jovens - EDJ - é um evento, em nível diocesano, promovido, a cada dois anos, pela Renovação Carismática Católica, através do Ministério Jovem.


Contando com o apoio da Coordenação do Setor Juventude, o EDJ acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro de 2015, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, que o está acolhendo de braços abertos, dando toda assistência necessária.

O Evento, que tem como tema "Nova Geração eu sou, impulsionado pelo Espírito", será realizado na UFES - Campus de Alegre, nas dependências do Centro de Ciências Agrárias e a expectativa de público gira em torno de 1.000 a 1.500 jovens, como em 2013, quando aconteceu no “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante.

A Programação terá início no sábado, dia 03, às 8h30min, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Enildo Genésio de Souza, que é o Coordenador do Setor Juventude na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, seguida de momentos de muita alegria, descontração e, sobretudo, espiritualidade.

A animação do evento será de responsabilidade do Ministério Terra Nova, da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, de Irupi, que promoverá o pré-lançamento de seu CD, intitulado "Conduza-me",  e terá a presença de pregadores da RCC do Estado do Espírito Santo, como os jovens Simone e Odilon, da Arquidiocese de Vitória, Nayara e Sérgio, que coordenam, respectivamente, o Ministério Jovem no Estado e na Diocese, além da presença do Presidente do Conselho Diocesano da RCC, Erivelton.

Durante todo o sábado dez Padres estarão posicionado em locais estratégicos para atender os encontristas em confissão. As atividades desse dia serão encerradas com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h30min. Concluindo o primeiro dia de evento acontecerá o "evangelizashow", com a Banda Rezza.

No domingo, logo pela manhã, às 7h30min, seguirá a programação com mais animação, louvor, pregações e, às 11h30min, o "evangelizashow" do cantor Diego Fernandes.

A Missa de encerramento do EDJ será às 15h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

O encontro contará com uma presença muita especial: a Réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando por todas as paróquias da diocese, em preparação para a festa, em 2017, dos 300 anos da aparição da imagem nas águas do Rio Paraíba.

Os jovens de nossa diocese não podem perder essa oportunidade, venham fazer parte dessa nova geração impulsionada pelo Espírito Santo!


Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário