segunda-feira, 21 de março de 2016

COORDENAÇÃO DIOCESANA DE PASTORAL VISITOU O REGIONAL II (PARÓQUIAS DA CIDADE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM)

A Coordenação Diocesana de Pastoral realizou no último sábado (21) a Visita ao Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, marcando assim o segundo regional visitado neste ano de 2016, a outra visita do ano aconteceu em fevereiro no Regional V. A Reunião do último sábado aconteceu no Salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, Independência – Cachoeiro de Itapemirim.

Assim como a visita anterior da Coordenação Diocesana o Regional II também tratou de responder as perguntas sobre a aplicação das propostas surgidas na Assembleia Diocesana de 2014.

Dentro desta proposta os participantes foram divididos em grupos e responderam à pergunta sobre os ecos e frutos da Assembleia Diocesana que já estão presentes nas comunidades locais, tendo como ponto de partida as quatro colunas: :  A Comunhão Fraterna, A Palavra de Deus, A Oração e A Eucaristia (Fração do Pão).

Entre as respostas estão; Equipes de espiritualidade nas Paróquias que estão respondendo a um dos maiores apelos da Assembleia que foi o “ensina-nos a rezar”, a Unidade das Pastorais sob a luz da Palavra de Deus, crescimento do Refletindo, da oração e da Espiritualidade, surgimento de novos grupos de reflexão, entre outros frutos já colhidos.

Já no que diz respeito aos desafios presentes foram apontadas algumas carências,  como a dificuldade ainda encontrada no quesito Igreja missionária, falta de maior organização de ações sociais para suprir necessidades do cotidiano, maior presença dos párocos na Paróquia e Comunidades, necessidade de fortalecimento das missões mudando a mentalidade das lideranças, além da necessidade de motivar a maior participação de jovens e crianças, entre outros desafios apontados.

O próximo regional a ser visitado pela Coordenação Diocesana de Pastoral será o VI, o Encontro acontecerá no dia 23 de abril em Alegre.

A Coordenação Diocesana de Pastoral é formada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos, pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Andherson Franklin Lustosa de Souza, e pela secretária do Secretariado Diocesano de Pastoral, Ivanete Balbino Paris.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário