sexta-feira, 25 de março de 2016

MISSA "IN CENA DOMINI"

Na Quinta-Feira Santa toda a Igreja mergulha no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, com o início do Tríduo Pascal. O Tríduo Pascal são três dias de celebrações, mas que representa um só, tanto que a Missa da Ceia do Senhor, celebrada na quinta-feira, somente terá sua conclusão com a bênção final da Vigília Pascal, a ser celebrada no Sábado Santo.

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação esteve reunida na noite dessa quinta-feira santa e atualizou esse grande mistério de amor de Deus por nós. A Eucaristia foi presidida pelo vigário paroquial Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. e concelebrada por Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e Frei Enéas Berilli, O.A.R. auxiliados pelos diáconos permanentes: Ary de Paula Nascimento, José Carlos Zóboli e Pedro Guarino e demais Acólitos e Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia.

Antes do início da celebração eucarística Frei João Constantino Junqueira Netto, O.A.R., que esteve internado por 17 dias no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, deu uma palavra de agradecimento pelas orações e torcida por sua recuperação a todos presentes na celebração, sendo muito aplaudido por toda a assembleia.

Agradecemos a José Aroldo Nascimento da Comunidade Eclesial de Base Santo Antônio pelo registro fotográfico. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário