sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ABERTO OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Dário Campos, O.F.M. e concelebrada pelo pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e pelo vigário paroquial Frei Enéas Berilli, O.A.R. e auxiliados pelos diáconos permanentes Ary de Paula Nascimento e José Carlos Zóboli, foi aberto os festejos em preparação à Solenidade de Nossa Senhora da Consolação, que será celebrada no dia 4 de setembro.

Na homilia Dom Dario enfatizou que devemos viver a vida bem e a vivendo bem, devemos deixar sinais de amor para com todos, devemos ser sinais da misericórdia de Deus no aqui e no agora de nossa história, até porque não sabemos quando o Senhor nos chamará de volta, tendo em vista o Evangelho das virgens previdentes e das imprevidentes.

O bispo diocesano aprofundou a reflexão sobre figura da Virgem Maria no contexto em que viveu, sempre solícita, aberta em atender ao próximo com o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia conclamado pelo Papa Francisco.

Nessa celebração foram apresentados à comunidade presente na igreja os que serão ordenados diáconos permanentes: Marcelo e José Augusto, no dia 17 de setembro de 2016, às 15h30min, na igreja/matriz Nossa Senhora da Penha, no Bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

Antes da bênção final aconteceu a singela homenagem à Nossa Senhora da Consolação realizada pela Comunidade Eclesial de Base "Santo Antônio".

No pátio da igreja/matriz de Nossa Senhora da Consolação aconteceu a confraternização com barraquinhas e apresentação cultural.  

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao






Nenhum comentário:

Postar um comentário