segunda-feira, 24 de outubro de 2016

COMEÇA A FASE DE VOTAÇÃO NO 55º CAPÍTULO GERAL DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS

A jornada do sábado dia 22 de outubro foi uma das mais intensas do LV Capítulo Geral, com reuniões das comissões, sessões plenárias de manhã e de tarde, e o último encontro, à noite, para concretizar os detalhes e prosseguir com as votações, que se iniciam no dia 24 de outubro.

O dia 22 começou com a Liturgia das Horas e a Celebração Eucarística presidida por frei Lauro Lárlar, tendo especial...mente presente as “Mães Mônicas”.

Nas reuniões das comissões foram sendo polidas as propostas próprias e revisando as dos demais grupos. Posteriormente, já na sala em plenário, surgiu o debate sobre a primeira redação da Comissão de Reestruturação que abordou, entre outros temas, a reconfiguração dos secretariados e de outros órgãos de governo e administração da Ordem.

Em outra das sessões plenárias, se analisou a mensagem final e o lema do Capítulo, que servirão de referência ao Projeto de Vida e Missão da Ordem.

Finalizando a segunda semana completa do 55º Capítulo Geral, está previsto que, no transcorrer da semana que se segue, tudo seja concretizado.

Assim, os frades capitulares iniciam a fase de votação para aprovar as propostas de cada comissão. Outro momento importante será a da eleição do Governo Geral, com o Prior Geral à frente do Conselho da Ordem, para os próximos seis anos.

Fonte: Blog da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário