quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PAPA FRANCISCO RECEBE OS FREIS QUE PARTICIPAM DO 55º CAPÍTULO GERAL DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS

Na reta final do 55º Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos que acontece na cidade de Roma (Itália), desde o início do mês de outubro/2016, o Papa Francisco receberá os religiosos capitulares. O encontro acontecerá na sala Clementina na manhã da quinta-feira. 20 de outubro de 2016.

Como recordação desse encontro do Papa com os religiosos capitulares, será entregue ao Papa uma quadro feito pelo Frei Jaazeal Jakosalem, religiosos filipino, com o título "Abraço de Misericórdia". Além do quadro tão representativo, será entregue ao Santo Padre uma edição especial dos volumes da História da Ordem dos Agostinianos Recoletos, elaborados pelo Frei Ángel Martínez Cuesta.

O quadro que será entregue ao Papa Francisco representa o Santo Padre abraçando ao menino Jesus inspirado em Alayn Kurdl, a criança síria de três anos que faleceu afogado.

E o gesto de entregar a História da Ordem ao Papa Francisco é um compromisso de renovação de todos os religiosos da Ordem com a missão que a Igreja confiou aos Agostinianos Recoletos, e mostrar a disponibilidade para ir aonde a Igreja nos pede.

Fonte: Site Oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos
Tradução do espanhol para o português: Gustavo Carvalho Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário