domingo, 13 de novembro de 2016

13 DE NOVEMBRO: TODOS OS SANTOS DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS

«Entre as Ordens Mendicantes, a sagrada Ordem dos ermitãos de Santo Agostino era e continua sendo fecundada, no campo da Igreja Católica, pela graça de Deus, com sementes de virtude, plantas de observância, flores de sabedoria e frutos exuberantes de santidade em seus religiosos. […] O que se pode saber das pessoas virtuosas não ...é nada em comparação com o que Deus realiza ocultamente nelas […] Há muitos que não fazem milagres, mas não são inferiores aos que os fazem» ( Jordan de Sajonia, Vitasfratrum, prólogo).

Hoje, aniversário de Santo Agostinho, celebramos em uma só festa, junto aos santos e beatos das três Ordens agostinianas reconhecidas pela Igreja, todos os religiosos e religiosas justos, de toda língua, raça e nação, cujos nomes estão escritos no livro da vida (cf. Ap 7, 9; 20, 12).

É uma ação de graças a Deus por todos os dons de santidade que copiosamente foram derramados na historia de nossas Ordens, e um convite a seguir os passos de tantos irmãos e irmãs que seguiram com seriedade o Evangelho e sua consagração ao Senhor.

Fonte: Site Oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário