quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

MENSAGEM DA COMISSÃO DIOCESANA DOS DIÁCONOS

Queridos e amados Diáconos e Esposas, irmãos em Jesus Cristo.


Estamos iniciando um novo ano e como sempre, esperamos que coisas boas aconteçam, que o mundo cesse as guerras, que os pobres não tenham mais fome, que a luta pela Justiça continue e tantos outros sonhos que como corpo de Cristo sonhamos juntos. Diante dessa expectativa que está além de nossas possibilidades ou capacidades, nos perguntamos: o que posso fazer para viver num mundo melhor que ontem?

Primeiramente devemos nos tornar servos bons e fiéis, mas como? Nosso querido Papa Francisco nos mostra o caminho em sua homilia rezada no Jubileu dos Diáconos: “como primeiro passo, somos convidados a viver na disponibilidade. O servo aprende a desprender-se da tendência a dispor de tudo para si e de dispor de si mesmo como quer. Treina-se, cada manhã, a dar a vida, pensando que o dia não será dele, mas deverá ser vivido como um dom de si”.

É nesse viver diário, em doação aos irmãos, que nós, Comissão Diocesana dos Diáconos, que também fazemos parte do Corpo Diaconal de nossa Diocese, desejamos que nosso Ministério, não seja apenas um Ministério da liturgia, da Palavra, e sim de ações concretas em prol do Cristo sofredor, marginalizado e abandonado.

Papa Francisco ainda nos exorta em sua homilia que: “Quem anuncia Jesus é chamado a servir e quem serve anuncia Jesus”

Que o ano de 2017 seja para você, meu irmão Diácono, e sua família, um ano repleto de realizações, paz e saúde. Que possamos vivenciar a cada dia, o Cristo servo e misericordioso em nossas famílias e comunidades eclesiais, não somente anunciando, mas testemunhando a verdadeira Palavra de Deus.

Feliz Ano Novo e que Deus nos abençoe.

Comissão Diocesana dos Diáconos


Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário